terça-feira, 8 de novembro de 2011

Alise com segurança.

As escovas à base de formol surgiram como grande esperança para quem sempre quis fios lisinhos. Mas não demorou em ser descoberto que o componente faz muito mal a quem o utiliza. Como as mulheres continuam sonhando com madeixas chapadas, a busca por um substituto que tenha as propriedades alisantes do formol, porém sem seus efeitos tóxicos, é contínua. E é aí que entra a nova escova ExoHair, a base deste princípio ativo que tem ação igual a do formol, mas não é tóxico.

“O grande desafio era conseguir o efeito de uma escova progressiva e um tratamento em um único produto, sem o uso do formol nem como conservante”, conta Marcio Mello, hairstylist e sócio do Éclat. Segundo o expert, o resultado é um liso com movimento. “A nova escova inclusive dispensa a modelação das pontas com secador, pois elas não ficam espigadas e com aspecto quebrado, como nas outras escovas”, diz.

O produto, que já tem aprovação da ANVISA, é um composto de peptídeos catiônicos, ácidos acético e lático e polímeros de silício. “Ele penetra na estrutura capilar e as reorganiza, sem quebrar as ligações”, avalia Bruno Moura, hairstylist da Ophicina do Cabelo, que também acaba de receber a novidade.



Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário