quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Veja 7 passos para não errar na hora da depilação íntima.

Fazer depilação, desde a sobrancelha até uma completa, pode apresentar alguns desafios de etiqueta. Segundo o site Jezebel, a depilação não é para qualquer um e a ideia de que todas as mulheres devem ser 100% livre de pelos é preocupante. Muitas mulheres querem adotar o método de tempos em tempos e acabam esquecendo alguns cuidados básicos. Veja algumas dicas que podem ajudar:



Encontre uma depiladora que te deixe confortável
É preciso estar confortável enquanto ela passa a cera em você e, para isso, peça indicações para suas amigas e procure uma profissional que tenha clientes que gostam do trabalho oferecido.
Também é indicado conversar com a depiladora um pouco antes de o serviço ser feito. Tirar a roupa na frente de um estranho pode ser estressante e será mais fácil se você escolher alguém que te faz sentir mais calma.


Avise que é a primeira vez
Se este for um serviço que você nunca fez antes, avise a profissional. Desta forma, ela te deixará mais à vontade para tirar qualquer dúvida que aparecer antes e durante a depilação.
Pergunte para a recepcionista ou esteticista o que você deve ou não fazer para se preparar e obter um bom resultado.


Não se atrase
Geralmente essas clínicas de estéticas não atrasam os horários de atendimento e provavelmente sua esteticista vai parar o que está fazendo para atender a próxima cliente.
Para maximizar a sua visita e minimizar o seu estresse, chegue no horário agendado.


Avise sobre suas alergias ou sensibilidade
Deixe sua depiladora saber sobre alergias, sensibilidade ou medicamentos que você não pode usar antes mesmo de marcar um horário. Se você avisar em cima da hora, corre o risco de ter que adiar o serviço ou ter que pagar a mais por ele.
Além disso, se você não falar sobre substâncias que irritam sua pele, correrá o risco de sair de lá pior do que chegou.


Se for fazer uma depilação completa, esteja preparada para tirar as roupas íntimas
Tirar a roupa completa pode parecer um bicho de sete cabeças para as iniciantes. É umportante pensar sobre o seu nível de conforto com a nudez e, dependendo de como for, começar com uma depilação que não seja a completa.


Não faça depilação no seu período menstrual
A depilação durante este período pode ser mais dolora pelo inchaço das células durante a TPM, além de anti-higiênico para a esteticista.
Caso você tenha que fazer a depilação, é aconselhável usar um absorvente interno e ter certeza de que suas roupas íntimas estão limpas e sem manchas.


Se você gostar do serviço, não esqueça a gorjeta
Esta é uma maneira de garantir que sua esteticista continue trabalhando no local onde você foi atendido.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário